in Email Marketing, Estudos

Email Marketing

Um inquérito divulgado ontem pela Ipsos/Reuters revela que social media networking continua inferior à utilização de e-mail em todos os países.

Dos 19,216 adultos, de 24 países, 85% elegeu o e-mail como a sua principal atividade online.

Enquanto canais de social media tais como o Facebook, Twitter e LinkedIn são presentemente reconhecidos como canais de comunicação digital essências, e-mail continua a liderar as plataformas digitais de comunicação.

Para aqueles marketers que já conseguiram integram social media na empresa em que trabalham, o resultado que 62% dos utilizadores globais comunicam efetivamente através das redes sociais vai trazer algum conforto, especialmente aqueles que residem na Indonésia, Argentina e Rússia. Nestes países, a utilização sobe para os 75%.

Mas é importante não esquecer que e-mail continua a ser fundamental como meio de chegar aos utilizadores, ainda com um peso significativo no seu alcance. Desta forma, uma correta utilização e integração de social media com e-mail pode bem vir a devolver os melhores resultados, criando múltiplos touch points para os consumidores que utilizam a Web e aumentam a interação com a marca.

Mas o problema com e-mail tem muitas vezes mais a ver com a sua correto, ou não, utilização do que o valor do meio em si. O envio de e-mails com uma demasiada, ou pouca frequência, uma falta de conteúdo interessante e relevante pode bem ser a razão pelo insucesso de qualquer campanha de e-mail.

Write a Comment

Comment