in Smartphones

Operation Rolling Thunder

Nokia está prestes a bombardear o mercado dos Estados Unidos com uma gigante campanha para a sua coleção de Windows Phones. A campanha intitulada Operation Rolling Thunder tem um único objectivo – captar o mercado mais importante do mundo em termo de vendas e notoriedade.

Mas parece que esta questão fica respondida com o site SmartPhoneBetaTest que tem uma contagem que indica faltarem 4 dias até tudo arrancar – 6 de Abril.

Mas os diferentes vídeos que já existem no site demonstra o tom da campanha – desvendar o maior segredo de sempre por detrás dos smartphones existentes – Android e iOS.

Os três vídeos, Exibit A, B e C, são um ataque directo ao iPhone iniciando com “Death Grip”, o problema com a falta de rede quando se segurava o iPhone numa especifica posição – solução: colocar o smartphone na secretaria; “Fragile”, o problema se deixar cair um iPhone – solução: comprar outro e “Outside”, a falta de visibilidade que o iPhone tem no exterior – a solução: ficar no interior.

O tom da campanha é algo que já se repete com várias marcas que através do humor, demonstram as imperfeições dos concorrentes.

Mas enquanto os vídeos disponíveis gozam com o iPhone, ainda está para vir o ataque à Google com a sua filosofia de beta perpetua – ou seja um smartphone nunca pronta para ser utilizado.

A Nokia sabe que tem um produto bom mas agora vai ter que convencer o mundo que o software Mtero style da Microsoft num aparelho novo da Nokia é uma combinação vencedora.

Nos vídeos, que são filmados num estilo de reportagem investigativa, demonstra o “acusado” com a sua face desfocada – mas é fácil de ver que é o iPhone. O dialogo entre os três responsáveis pelo produto demonstra o aparente desprezo que “aquela” empresa tem com os seus clientes. Facilmente se retira a estratégia da Nokia – uma guerra frente a frente com o iPhone bem como com todos os smartphones da Android em “constante beta”. Claramente o utilizador está a ser manipulado para fazer parte da enorme “experiência” da Google.

É uma campanha arriscada mas Nokia tem o dinheiro e ingenuidade para conseguir os resultados que pretende.

Mas o site SmartPhoneBetaTest não tem referencia nem à Nokia (o logo foi rasurado por uma caneta) nem ao Lumia 900, mas utiliza as cores da sua campanha “Amazing Everyday”. Alguns sites foram mais longe, analisando o código da página onde encontraram referencias ligando o site ao da Nokia.

Não se esqueça de lá voltar no Sexta-feira, 6 de Abril para ficar a saber tudo.

Exhibit A

httpv://youtu.be/MGwY70jkdY4

 

Exhibit B

httpv://youtu.be/JjKOsPFU90k

 

Exhibit C

httpv://youtu.be/oOO3EZ8Fy6U

Write a Comment

Comment