in Health Tech

Panasonic

Já o tínhamos avisado no início do mês passado aqui e assim a Panasonic Corporation of North America anunciou ontem de manhã a criação de uma nova unidade focada em HealthTech – Panasonic Healthcare Company of North America, consolidando as operações comerciais das anteriores Panasonic Healthcare Group e Sanyo Biomedical Solutions Division.

O veterano Diretor Yoshi Yuasa foi escolhido para liderar a nova organização como Presidente. Yoshi Yuasa era anteriormente (e continua a ser) Senior VP do Panasonic Corporation of North America’s Corporate Planning and Strategic Initiatives Department, Director do Panasonic Healthcare Group e VP de corporate planning na Panasonic Canada.

A nova organização vai focar nas competências em Health IT e Life Science Tools que incluem os dispositivos de auxílio auditivos Panasonic e a CardioHealth Station (da Panasonic Healthcare Group), assim como a tecnologia de automação para farmácias e o grupo de desenvolvimento e suporte técnico e científico para os produtos biomédicos e de Life Sciences da Sanyo Biomedical Solutions Division.

A Panasonic é um recém chegado ao mercado americano de dispositivos auditivos auxiliares, tendo iniciado as suas atividades em Abril de 2010. Nessa altura correu alguma especulação de que a empresa, desde sempre conhecida pelos seus produtos áudio e vídeo, iria revolucionar um mercado estável nas mãos de poucos mas grandes fabricantes, devido á sua experiência anterior no mercado Japonês.

Responsáveis na empresa realçam que a Panasonic Healthcare Company of North America está comprometida em fornecer soluções tecnológicas inovadoras para responder ás necessidades dos mercados da saúde – em especial HealthTech – e Life Sciences.

A nova organização apoia ainda os objetivos corporativos da Panasonic para através de processos de  “green innovation” serem promovidas poupanças energéticas e melhorando eficiências em diversas atividades na área da saúde através da utilização dos produtos para Saúde e Life Sciences da Panasonic.

“Com a criação da Panasonic Healthcare Company of North America esperamos antecipar as constantes mudanças no mercado da Saúde exigidas pela sociedade atual” disse Joe Taylor, Chairman e CEO da Panasonic Corporation of North America. “A Panasonic continuará a server as necessidades dos clientes de Life Scineces com produtos e soluções inovadoras. Como líder na área tecnológica, a Panasonic tem muito com que contribuir em soluções inovadoras para as comunidades de dispositivos médicos e de investigação em Life Sciences e acreditamos que podemos fazer uma contribuição significativa para ir ao encontro das suas sempre evolutivas necessidades”.

Write a Comment

Comment