in Social Media

Pebble

Nunca existiu melhor altura para ser empreendedor mas também não devemos esquecer que a maioria de projetos não chegam a ter oportunidade de fazer dinheiro dado que são encerrados pela falta de sucesso.

Uma das maiores lacunas para qualquer startup, ou empreendedor, é sempre a questão de capital. E mesmo que existam inúmeros VCs, angel investores e fundos de investimento, a realidade é que obter dinheiro quando se necessita é praticamente impossível.

Depois surgiu Kickstarter, uma comunidade de investidores que investem em massa mas não ficam com parte da empresa. Têm sim é a oportunidade de fazerem parte da história do seu sucesso e acabam por ter algo em retorno – normalmente o produto numa espécie de versão limitada, e claro, um agradecimento publico e em alguns casos, privado.

Mas a plataforma Kickstarter tem estado a crescer e parece ter chegado ao seu tipping point, aquele onde potencia investimentos avultados antigamente só possível através da venda de capital. Já lhe tínhamos falado sobre a primeira longa-metragem financiada através do Kickstarter e depois o primeiro produto, The Elevation Dock, a conseguir $1 milhão de USD de financiamento.

Mas agora foi a vez do projeto Pebble que conseguiu $1 milhão de USD em pouco mais de um dia com ainda um mês até esta oportunidade terminar. O objectivo era uns “meros” $100,000 e já vão em $3,4 milhões USD.

O projeto Pebble é para criar um smartwatch, ou seja relógio inteligente, que liga ao iPhone ou a um smartphone com Android com uma autonomia de bateria de 7 dias, podendo ser carregado através de USB. Ele sincroniza através de Bluetooth, USB ou um app mobile. O smartphone alerta para quando tem chamadas, mensagens ou email com toques personalizáveis.

O Pebble é agora o 5º projeto a ultrapassar a barreira dos 6 dígitos, prestes a passar o ultimo mais recente recorde de $3,3 milhões de USD para o Double Fine.

Kickstarter, através de crowdfunding, está agora a competir com VCs numa altura em que se prevê que os investimentos de VCs vão cair em mais de 50%.

Pebble

Write a Comment

Comment

Webmentions

  • Live @ LeWeb: Eric Migicovsky e os Seus $10 Milhões do Kickstarter | Tudo Mudou

    […] deixando o API para todas as outras empresas criarem o ecossistema.Leia tudo sobre o Pebble aqui: Novo Recorde no Kickstarter: $3,4 Milhões e Ainda Falta um MêsSiga os artigos, direto do LeWeb em Londres LeWeb Paris 2011  […]