in Empreendedorismo

Drew Cox

Drew Cox, um miúdo de Gladewater, Texas, conseguiu angariar $10,000 USD com o seu empreendedorismo e causa nobre – pagar um tratamento para o seu pai que sofre de seminoma, um germinoma dos testículos (câncer testicular).

Escolhendo algo tipicamente Americano, Drew decidiu criar um quiosque para a venda de limonada, ao saber que o seu pai tinha uma doença rara, curável através de quimioterapia. Mas o problema é que o seu pai, como muitos americanos, tem seguro de saúde mas que não cobre todas as contas necessárias para pagar o tratamento.

“Ele é tão importante para mim. Gostamos de brincar um com o outro. Muitas das vezes gostamos de jogar jogos,” explicou Drew a uma estação de televisão que o foi entrevistar.

Drew Cox

Drew decidiu assim abrir o seu quiosque à porta da sua casa, e rapidamente o seu empreendedorismo e coragem para ajudar o seu pai, espalhou-se com muitas pessoas a fazerem dezenas de quilómetros para irem comprar uma limonada que custava $ 0.25 USD.

Uma das pessoas comprou uma limonada por $5,000 USD quando ficou impressionada com a dedicação desta criança. Os restantes ajudaram Drew angariar outros $5,000 USD. Muitos acreditam que é isto que faz os Estados Unidos o país das oportunidades mas não podemos deixar de pensar que também é um país onde um miúdo de 6 anos tem que ajudar o seu pai a pagar as contas de saúde para que não morra.

Mas isto poderá acabar por não ter um fim perfeito pois a venda de limonada é ilegal, caso não tenha uma licença para o efeito, bem como uma empresa registada, e não são poucos os casos em que miúdos veem os seus quiosques fechados pelas autoridades. Resta agora saber se as autoridades vão ignorar este caso, a falta de licença e o não pagamento de impostos, para uma maior causa – para não dizer que qualquer intervenção das autoridades iria criar repercussões extremamente negativas.

Este é provavelmente um daqueles momentos em que é melhor ignorar e deixar passar, para o bem da comunidade e Goodwill criado.

Write a Comment

Comment