in Tecnologia

Rádio Taxis Portugal

Quando vi pela primeira vez o novo site da Rádio Táxis Portugal, fiquei muito curioso e registei-me logo. Já tinha tido várias experiências com outros serviços como o Uber, através de um app, e achei a ideia excelente.

Mas afinal, o que poderia ter sido, não é. A ideia é boa – reservar um táxi agora ou para uma hora/data no futuro. O registo é simples – nome, email e numero de telemóvel que é utilizado para validar o cliente.

Rádio Táxis Portugal

Após o registo recebe-se um código através de SMS e basta introduzi-lo para ficar registado.

Como vinha para Amesterdão hoje de manhã para a TNW2012, achei oportuno experimentar este novo serviço. Coloquei a morada, validei-a e efetuei o pedido para o meu escritório às 05.00 da manhã.

Rádio Táxis Portugal

Ás 04:40, a caminho de Lisboa, recebi uma chamada de um taxista que não me pareceu estar muito satisfeito comigo, o cliente. Ele estava à minha espera pois tinha recebido o pedido e estava à minha espera. “Espero 5 minutos” rosnou o taxista, mesmo depois de ter lhe explicado que tinha pedido o táxi para as 05:00. O que vale é que estava mesmo a 5 minutos do local.

O sistema coloca o seu pedido como pendente mas não recebe confirmação, nem por email, nem por SMS, por isso fica sempre na dúvida se vai de facto ter táxi ou não.

Depois de falar com o taxista, que comentou não estar satisfeito com o facto que teve que comprar “um PDA por €700”, acreditou no sistema mas já percebeu que ambos os clientes, eu e ele neste caso, não ficaram convencidos com o sistema.

A pergunta que se tem que fazer é: será que ninguém pensou em criar um app que pudesse ser acedido por um browser também? E que tal aprender com os sistemas que já existem e que utilizam um smartphone em vez de obrigar a comprar mais um aparelho que se tem que pendurar no vidro da frente?

Esperava-se mais e não acredito que este sistema possa escalar e transformar-se em algo mais atualizado e centrado nos utilizadores. Só posso pensar que alguém deve estar a fazer dinheiro com a compra de tantos “PDAs”.

Veja como os outros o fazem, e bem: Live @ LeWeb: Para Quem Tem Uma Aversão a Táxis, UBER é a Solução No iPhone e Android 

Write a Comment

Comment