in Social Media

US Airways no Hudson

No dia 15 de Janeiro de 2009, dois acontecimentos extraordinários aconteceram – um piloto Americano conseguiu aterrar o seu avião no Hudson River e a segunda foi o verdadeiro poder do citizen journalism.

O Airbus da US Airways foi atingido por uma bando de pássaros, afetando ambos os dois motores. Com poucas alternativas, para não dizer nenhumas, o piloto, friamente, tomou a decisão não só de aterrar o avião no Hudson River bem como omitiu o facto de terem que aterrar em água para que ninguém colocasse os salva vidas para minimizarem ferimentos durante a aterragem.

A fotografia no artigo demonstra a primeira imagem dos acontecimentos, tirada pelo Janis Krums, que publicou através do seguinte tweet.

US Airways no Hudson River

Enquanto o citizen journalism dava os seus primeiros passos, os media tradicional, reconhecidos pela sua capacidade de reportar notícias em primeira mão, estavam agora a seguir a audiência. Passaram mais de 30 minutos antes que a CNN conseguisse ter imagens próprias. O mundo mudou neste dia.

A NTSB (National Transportation Safety Board), publicou as informações e dados referentes aos minutos entre descolagem e aterragem na água. As informações são detalhadas e permitiu que se criasse uma simulação em 3D.

httpv://youtu.be/tE_5eiYn0D0

 

Para mais informações detalhadas, visite Exosphere3D

Write a Comment

Comment