in LinkedIn

LinkedIn Parabéns

LinkedIn fez agora 7 anos, o que pode parecer pouco, mas na Web é como se fosse um cão – 49 anos, amadurecido, confiante e pronto para usufruir dos seus melhores anos da vida.

Na Sexta-feira passada, as ações de LinkedIn subiram 7,2% depois da empresa ter divulgado os seus resultados do primeiro trimestre de 2012. As noticias eram todas, em geral, muito boas e acima das expectativas dos analistas.

Enquanto o lucro duplicou para $5 milhões USD no período comparado com o mesmo de 2011 ($ 2,1 milhões) , as receitas mais que duplicaram para $188,5 milhões de USD.

LinkedIn continua a ser uma das empresas mais coerentes nesta nova era digital, registando sistematicamente um crescimento orgânico e sustentado – estes resultados reforçam essa tese.

Enquanto a rede adicionou 11 milhões de novos membros durante este trimestre, para chegar a 161 milhões totais, os seus serviços premium, as subscrições, aumentou 91%, um dos mais importantes factores na validação do seu potencial. Para uma completa analise dos resultados, leia The Most Important Information From LinkedIn’s 1Q 2012.

Com o seu 7º aniversário, fortes resultados financeiros, recorde na bolsa, com o valor das suas ações, a cereja no bolo acabou por ser quase maior que o bolo – a anunciada compra da plataforma Slideshare através de um press release.

“LinkedIn (NYSE:LNKD), the world’s largest professional network on the Internet with 161 million members worldwide, today announced it agreed to acquire SlideShare, a leading professional content sharing community.

The transaction is valued at approximately $118.75 million, subject to adjustment, in a combination of approximately 45 percent cash and approximately 55 percent stock. Subject to the completion of customary conditions, the acquisition is expected to close during the second quarter of 2012.”

A compra, por $ 119 milhões de USD pode não parecer tão sexy como 1 bilião por um site sem modelo de negócios, mas demonstra a forma como LinkedIn atua no mercado e como já referi várias vezes, acredito mais no futuro do LinkedIn do que no Facebook – vantagens de não ter um CEO novo com uma constante tesão para mudar o mundo.

Esta compra reforça a procura pela qualidade de conteúdo, dado que 7,4 milhões de apresentações estão presentemente embedded em mais de 1 milhão de sites. Slide share é um dos apps mais utilizados pelos profissionais com perfiles no LinkedIn.

Podem me encontrar no LinkedIn aquifeel free to connect.

Write a Comment

Comment