in Tecnologia

IBT Gartner Cool Vendor

A análise da Gartner realizada por Andrew C. Frank, Jennifer Beck e Mitchell David Smith, analistas de Media, Marketing e tecnologia, respectivamente, classificou a IBT (uma empresa da Holding BRZtech com sede em São Paulo | Brasil) como Cool Vendor.

Devido à sua revolucionária tecnologia de Realtime® Web a IBT quebrou as barreiras da web até agora conhecidas e criou um novo standard – a web viva e em tempo real.

Para ser Cool Vendor a IBT teve de demonstrar na prática o potencial de funcionamento da tecnologia Realtime® Web e quais as suas vantagens disruptivas face às tecnologias até agora conhecidas.

Texto do CoolVendor.

Porquê Cool :

A IBT tem o potencial para definir um novo padrão da indústria para experiências em tempo real na web, que se sentem mais como se estivesse numa sala de chat gigante do que numa busca estática, muitas vezes frustrante, de informações a que estamos muitas vezes sujeitos nos dias de hoje.

A linguagem xRTML da IBT pode mudar a maneira como vemos as relações entre compradores e vendedores. Ao adicionar uma pequena linha de código a uma página web, um operador de site pode adicionar a monitorização e as capacidades de atualização em tempo real, que oferecem controlo do comportamento da página em tempo real.

O software AdServer da IBT tem o potencial para revolucionar o modo de como a publicidade é exibida, comprada, vendida, e gerida na web. Atualmente, a licitação em tempo (RTB) permite que os anúncios sejam vendidos e executados sempre que uma página web é aberta. A tecnologia IBT permite que tais anúncios sejam seletivamente substituídos a qualquer momento, permitindo que o espaço seja vendido e otimizado com base no tempo de exposição e qual a informação disponível sobre um determinado consumidor ou consumidores. Também adiciona informação sobre se os anúncios estão visíveis na janela do navegador do utilizador e se o utilizador está a interagir com todos os elementos da página. A IBT está a acelerar a demanda para uma maior integração de experiências na web baseadas em uma maior e melhor contextualização, informação e interacção com o cliente, bem como em vendas baseada em preferência verdadeira.

Desafios:

A IBT precisa de se tornar o padrão da indústria para a web em tempo real – rapidamente – para ficar à frente dos concorrentes com tecnologias que pretendem também criar alguns aspetos dessa experiência.

Para isso vai exigir um desenvolvimento inteligente que pode incluir a utilização de técnicas de código aberto e parcerias. Pode uma pequena e desconhecida empresa sediada em Portugal criar o “cool factor” que explodiu, como os blogs,  o Facebook e o Twitter? A Gartner duvida que a IBT tenha tempo de implementar estratégias de chegada ao mercado tradicionais e será, certamente, melhor servida por seleccionar os seus agentes de vendas via crowd-sourcing e criar uma demanda do consumidor por experiências em tempo real que, por comparação com todo o resto, faça-o parecer “coisa do passado”.

A fruição de todo o potencial de controlo do Ad server em tempo real vai exigir o alinhamento de uma massa crítica de participantes num ecossistema grande, complexo e altamente fragmentado que caracteriza a publicidade online. Este ambiente apresenta um desafio significativo na criação de categorias.

Quem Deve Estar Atento:

Fornecedores e desenvolvedores que pretendam ser envolvidos em criar e ser os “early-adopters”dos padrões da próxima geração da web. Operadores e programadores comerciais de websites, editores e retalhistas online, plataformas de gestão da oferta e demanda de publicidade, redes de anúncios e de intercâmbio, Agências de marketing digital e de media, anunciantes, gerentes de publicidade, planeadores de web media, digital, retalhistas, empresas por catálogo, CMOs que investem em plataformas de e-commerce, bloggers de media, consumidores e marketing IT.

André Parreira (Founder & CEO da IBT e Executive Board Member da BRZtech) afirma que ‘a classificação da Gartner de “Cool Vendor”, além de ser uma honra que poucos no setor podem alegar, reflete o valor inquestionável da combinação do desempenho da Realtime® Web com total flexibilidade, aumentando assim a nossa confiança de que, com a Realtime® Web todas as possibilidades são e podem tornar-se reais. Estamos muito satisfeitos em ser reconhecidos como tal, por uma fonte de conhecimento como a Gartner, e estamos ansiosos por demonstrar o que o Realtime® Web pode fazer pela Web e pelas empresas‘.

Por seu lado Nuno Vasconcellos (Presidente do Conselho da BRZtech) reafirma que ‘esta nomeação vem consolidar a posição de visão inovadora que as empresas do grupo possuem e que reflete o DNA que queremos cada vez mais potenciar no nosso negócio’, reforçado por Rafael Mora (CEO da BRZtech) que refere ‘esta é a primeira de muitas vitórias que a IBT e a Holding BRZtech perseguem numa gestão rigorosa do seu conhecimento, querendo sempre mais e melhor’.

Sobre a IBT

Fundada em 1997 a IBT é responsável pelo desenvolvimento do Realtime® Web, uma solução out-of-the-box verdadeiramente revolucionária, uma tecnologia em tempo real de servidor e fácil de aprender e de usar e com uma linguagem de marcação, muito similar ao HTML, que permite não só escalabilidade ilimitada como a poupança de largura de banda de até 90% na maioria dos casos, libertando webservers para lidar com novos pedidos, em vez de atualizar novas informações.

O Realtime®Web traduz-se em 4 marcas:

1. Extensible Realtime Markup Language- xRTML®

Um desenvolvimento revolucionário de html que oferece integração rápida e contínua da tecnologia Realtime® web em sites, com plug-ins para plataformas externas e que permite total interação com os utilizadores.

2. Open Realtime Connectivity – ORTC®

Transmite as informações do site para o browser do utilizador no momento em que é alterado ou solicitado sem necessidade de refresh de páginas.

3. Power Marketing®

Transforma o e-commerce numa verdadeira experiência de compra, aumentando exponencialmente o potencial de vendas e recolha de dados, permitindo aos administradores de sites de e-commerce acompanhar e agir sobre o processo de navegação do consumidor on-line em tempo real durante a toda a visita.

4. Ad Server®

Desencadeia todo o potencial da publicidade online, transformando a publicidade on-line em verdadeiros momentos de comunicação com o utilizador, permitindo a monitorização e medindo a exposição à mensagem por tempo (como em TV e Rádio) em vez do tradicional click trought otimizando a auditoria de media online, monitorização, planeamento e ciclo de compra e com isso melhor gerindo o ROI dos investimentos.

Sobre a BRZtech

A BRZtech é um grupo tecnológico de Língua Portuguesa cujo posicionamento se centra na construção de soluções de negócio inovadoras e completas para sectores de grande potencial estratégico nas economias, como a web em tempo real, o marketing, a comunicação e a gestão digital de pontos de venda, bem como a saúde e a educação.

Com sede em São Paulo, a BRZtech congrega as competências das empresas IBT, HIS e Mobbit cujo know-how permite consider-lo um grupo completo e transversal na criação e desenvolvimento de soluções tecnológicas únicas, disruptivas e inovadoras.

IBT Gartner Cool Vendor

Write a Comment

Comment