in Tecnologia

Think Different

Apple continua a liderar o primeiro lugar da tabela das marcas mais valiosas do mundo. WPP Millard Brown, responsável pela publicação da anual BrandZ study 2012, revela que as empresas de tecnologia têm aumentado em numero. Das 10 marcas mais valiosas do mundo, 7 são de tecnologia.

No estudo, que inclui o valor do capital da marca bem como a lealdade que a mesma inspira, a Apple subiu 19% do seu valor no mercado para um total de $ 183 mil milhões de USD sendo que poucos questionam a lealdade que a maça atrai.

Ajudada pelo seu mais recente IPO, Facebook foi a marca que mais subiu na tabela, provavelmente na ausência da informação que temos presentemente do resultado da sua estreia na bolsa. Mesmo assim, Facebook ficou pelo 19º lugar.

BrandZ

Independentemente da pressão global contra o consumo de tabaco, a Marlboro continua bem colocada, baixando um lugar de 6 para 7, com a Coke em 6º e McDonalds em 7º lugar. A IBM conseguiu ultrapassar a Google para ocupar o 2º lugar, deixando a Google para 3º e Microsoft em 5º.

Nick Cooper, managing director da Millward Brown explica que a tecnologia está a dominar a tabela das top marcas do mundo. Cooper, ainda é um daqueles que acha incrível a Apple ter conseguido liderar a tabela, independentemente do seu CEO, Steve Jobs, ter morrido – não deve ter percebido que Tim Cook já estava há anos a liderar a Apple nas várias ausências prolongadas do seu mentor.

A lista despediu-se da Nokia que este ano já não conseguiu manter-se nas 100 marcas mais valiosas do mundo, isto depois de ter ocupado em 2008 o 9º lugar.

httpv://youtu.be/TLUK5mnIv_Q

 

“Consumer technology is receiving the same kind of scrutiny once reserved for banks and brands will have to respond convincingly to increasing regulatory oversight. This may impact social brands like Facebook in the future”
Nick Cooper, managing director of Millward Brown

 

Write a Comment

Comment