in LeWeb12Lon

LeWeb Pebble

Originalmente, Eric Migicovsky estava a estudar Industria design e como vivia na Holanda e andava de bicicleta, achou que o que ele queria mesmo era ter um relógio onde pudesse ter a opção de ver emails e quem estava a interagir com ele mas no relógio.

Inicialmente começaram com o primeiro relógio, Impulse, que só dava com o Blackberry. Porquê? Porque são do Canadá. O próximo passo foi ir para o YCombinator e desenvolveram a sua ideia. Fabricaram 600 relógios e tinham alguns clientes mas além disse

A noticia era inicialmente que a Blackberry tinha lançado um relógio. Se por um lado eles acharam ótimo ter este tipo de publicidade, por outro era Blackberry e não Android ou Apple.

Kickstarter foi muito recente. Eric já utilizava a plataforma de crowdfunding, ironicamente para ele próprio apoiar alguns relógios, e depois decidiu utilizar a plataforma para conseguir algum investimento.

Em 28 horas, conseguiram passar o primeiro milhão de USD, chegando aos $10 milhões em apenas 30 dias, a duração da campanha. Incrível tendo em conta que ninguém quis investir na empresa, além dos primeiros investidores com 100,000 USD. Esta é a razão pelo qual este tipo de plataforma vai alterar a forma como startups vão conseguir angariar fundos – só é necessário ter um produto excelente e/ou inovador.

Existem poucas duvidas sobre o sucesso deste produto especialmente tendo em conta que decidiram criar o hardware deixando o API para todas as outras empresas criarem o ecossistema.

Leia tudo sobre o Pebble aqui: Novo Recorde no Kickstarter: $3,4 Milhões e Ainda Falta um Mês

Siga os artigos, direto do LeWeb em Londres
LeWeb Paris 2011

 

Write a Comment

Comment