in Tecnologia

Se olhar para a evolução do iPod Nano desde o seu lançamento, é difícil de perceber o que a Apple quer deste pequeno leitor de música e agora vídeo. Em 2010, tudo mudou, e a Apple lançou um pequeno quadrado perfeitamente adaptável, para se tornar num relógio de pulso.

Fabricantes de acessórios rapidamente viraram se para o iPod Nano e tornaram-no num relógio de pulso com touch screen e apps. Foi um enorme sucesso, independentemente de não ter números específicos quanto à quantidade vendida pois a Apple não revela vendas por subcategoria.

Mas para o fim de 2012, Apple rompeu com este segmento interessante alterando o tamanho do iPond Nano novamente, matando qualquer hipótese de terceiros criarem um relógio de pulso.

Esta decisão levou alguns a acharem que num futuro próximo, será lançado um iWatch – o dispositivo de pulso que interage com o seu iPod, iPhone, iPad e MacBook. Esta nova categoria, wearables, será certamente uma oportunidade de evolução dado já estarmos saturados com o inevitável retângulo do smartphone e tablet.

A Apple, que acreditamos conhecer, estará certamente a redesenhar o relógio de pulso, com Bluetooth, capaz de comunicar com todos os outros dispositivos do seu portfólio.

Mas enquanto esperamos pelo futuro, o presente já nos brinda com um relógio de pulso que faz muito do que procuramos. O Cookoo, o primeiro relógio que combina o movimento analógico com um dispositivo digital integrado, mantendo o utilizador ligado sempre ao seu dispositivo iOS, sem necessidade de ser constantemente carregado.

E claro, existe um COOKOO App™, permitindo que se escolha quais as notificações que queremos receber no pulso. Mesmo com o smartphone fora de alcance, as seguintes notificações estarão sempre disponíveis:

  • Chamadas recebidas
  • Chamadas perdidas
  • Facebook mensagens e posts
  • Lembretes do Calendário
  • Smart device fora de alcance
  • Smart device com um nível baixo de bateria, etc.

Ao clicar num botão do Cookoo, pode também fazer o seguinte:

  • Encontrar o seu smartphone
  • Tirar fotografias remotamente
  • Facebook Check-In – 1 click
  • Location tagging num mapa

O relógio utiliza Bluetooth® 4.0 LE wireless technology e é compatível com os mais recentes dispositivos Bluetooth Smart Ready – iPhone 5, iPhone 4S, iPad mini, iPad (4th & 3rd generation), iPod touch (5th generation) com iOS 6 ou iOS 5.

“The COOKOO watch might look just like a regular fashion statement timepiece but is actually a convenient extension of the iPhone. Thanks to the notifications brought to the wrist, now we are no longer sitting on the edge, having to check the phone every few seconds for fear of missing any important information. We will also be alerted when the iPhone got left behind or when the battery on the iPhone is running out,” Henri-Nicolas OLIVIER, CEO da ConnecteDevice.

Pode compra-lo aqui.

[youtube width=”602″ height=”350″ video_id=”jYgDAQVZLQo”]

I want one!

Write a Comment

Comment