in Google

Paulo Barreto esteve com a Google desde que a mesma decidiu instalar-se em Portugal, aliás sempre ouvi que tinha sido o Paulo a força por detrás desta mudança do gigante para Portugal. Mito urbano ou não, sempre assumi o Paulo como a pessoa que demonstrou à Google que nós existíamos.

Não é estranho uma empresa decidir mudar a sua direção, especialmente se tivermos em conta a média da vida útil de um CEO numa empresa (neste caso Country Manager). Para CMOs, fora de Portugal, esse valor é ainda mais curto – 18 meses nos Estados Unidos.

“Não são claros quais os motivos da saída de Paulo Barreto” pode-se ler no DinheiroVivo, quase uma mensagem implícita que algo se passou. Na realidade, não é necessário algo tão sexy, o motivo pode ser tão simples como a necessidade de ter alguém novo para revigorar a presença da marca em Portugal.

Até porque Google hoje é muito diferente da Google de há 7 anos e 5 meses atrás, o tempo que o perfil de Paulo Barreto indica que o mesmo esteve na Google. Alias, estranho é o facto que o seu digital footprint, a sua presença online, ainda indica que ele está na Google.

Na era em que tudo acontece a uma velocidade alucinante, assume-se que quem trabalha nesta área atue da mesma forma. Afinal, era só necessário editar umas poucas contas online para refletir os acontecimentos.

Paulo Barreto LinkedIn

perfil a Janeiro 7, uma semana depois de sair da Google Portugal.

Paulo Barreto

perfil a Janeiro 7, uma semana depois de sair da Google Portugal.

 

Pode aqui estar um pequeno palpite para o que poderá ter acontecido?

“Estamos muito gratos ao Paulo Barreto pela sua contribuição à Google em Portugal e desejamos-lhe as melhores felicidades para o seu futuro profissional. A Google continuará a trabalhar a partir dos seus escritórios de Lisboa e a contribuir, diariamente, para o desenvolvimento empresarial em Portugal, uma utilização cada vez maior do digital pelas pequenas e média empresas portuguesas e para manter e melhorar a experiência dos utilizadores portugueses com os produtos Google.”

Business as usual, mas agora com o Espanhol José Aguilar e Paulo no Facebook.

Write a Comment

Comment