GoYouth Conf 2013: Mas Afinal Quem Ensina e Quem Aprende?

-
 

Já há muito que defendo que a nossa geração, os digital immigrants, deve ter algum cuidado em assumir que compreende toda a mudança que ocorre em torno dos avanços da tecnologia, especialmente online. É fácil acreditarmos que temos que ensinar aos mais novos sobre este novo mundo digital.

Quando fui contactado pelo Tiago Vidal, fiquei surpreendido, não pela sua idade, mas sim pelo seu profissionalismo – a informação enviada era completa, a sua abordagem simples e direta e quando fui procurar online, encontrei tudo que necessitava para querer colaborar com ele, mais especificamente, a GoYouth Conference. E ele chegou a horas – claramente não pertence à “nossa geração”.

Enquanto acredito que temos um papel importante em preparar os digital natives para enfrentarem o seu futuro, para prepararem-se para o mercado empresarial, para os defender dos perigos online e offline, tenho perfeita noção que no caso destes “miúdos”, pouco podemos fazer para os ajudar.

São como esponjas, absorvendo tudo que fazemos, filtrando os nossos erros, melhorando os nossos sucessos – necessitam, não da nossa ajuda para conseguir oradores internacionais, logística ou até patrocinadores, mas sim na divulgação, pois compreendem que um movimento, sem pessoas, não existe.

Assim sendo, estou aqui simplesmente para ajudar a motivar algumas pessoas a irem ao GoYouth Conference entre 16 e 17 de Março. Se não acharem útil, pensem novamente, pois nada nos vai salvar nos próximos dois a três anos, mas o futuro parece estar claramente em boas mãos – pelo menos temos sangue novo para reconstruir os destroços que deixámos após décadas de vivermos centrados no nosso próprio umbigo.

Para mais informações, visite GoYouth Conference online.

Alguns dos oradores já confirmados:

O preço, claro é caríssimo – 30€ se registar até dia 1 de Março. Espero ver vos lá…

Compre já o bilhete antes que esgote – parece que o ano passado estiveram lá entre 100 (digital native view) a 1,000 (digital immigrant view) pessoas

Avatar of Nuno Machado Lopes

Serial Entrepreneur, fundador do TudoMudou.com, Docente e orador em Social Media. Investe de igual forma em projetos com base na excelência do serviço, tal como o Silk Club. Procura novos desafios.

Leave a Reply