in Tecnologia

A empresa self-service de venda de bilhetes online acabou por atravessar uma meta impressionante – 100 milhões de bilhetes vendidos com 1/3 da receita de $ 1,5 mil milhões de USD, a ser processada nos últimos 9 meses.

O mais impressionante é que a Eventbrite iniciou-se, em 2006, numa industria altamente controlada pelas grandes empresas de ticketing, nomeadamente a Ticketmaster, e demonstra a capacidade dos startups redefinirem o seu segmento bem como de enfrentar o elefante na sala.

O segredo parece estar na usabilidade e facilidade com que os utilizadores, a comunidade, consegue abrir novos eventos, geri-los e integra-los nas suas próprias páginas ou plataformas online.

Além desta simplicidade de criação e gestão de eventos, Eventbrite ajuda a promover os eventos, usufruindo das suas ferramentas de social networking, aumentando o alcance de cada evento.

Além da integração de pagamentos, a Eventbrite continua a melhorar a forma como a comunidade de utilizadores consegue encontrar eventos, sejam eles por tipo de evento, ou pela sua localização e distância. Um dos factores importantes a resolver é o motor de recomendação para aumentar a descoberta de eventos com base na localização, interesses e/ou eventos onde os amigos vão estar.

Venda de bilhetes através do Eventbrite vão desde os mais pequenos eventos privados ou pessoais aos maiores festivais do mundo, através da sua plataforma online disponível em 14 países e 7 línguas, bem como através das apps disponíveis para o iOS e Android,

Incrível de pensar que um startup de 2006 foi utilizado no passado ano em mais de 179 países.

[youtube width=”602″ height=”350″ video_id=”aO3VOzn0opY”]

Write a Comment

Comment