in Recrutamento

A revolução do e-commerce é uma realidade e Portugal segue a tendência. Tecnologias 2.0 como HTML ou PHP cresceram no primeiro trimestre do ano e são dos projetos mais adjudicados aos portugueses que usam Freelancer.com para trabalho online. EUA é o país que mais adjudica trabalhos a Portugal.

A cada 3 meses a Freelancer.com produz o relatório «Fast 50» dos 50 trabalhos online que mais cresceram internacionalmente no último trimestre. O relatório é uma ferramenta util para medir as tendências de trabalho na economia online internacional e também portuguesa.

A rede mundial Freelancer.com chegou recentemente a Portugal com um site em português para dar melhor resposta a um número visivelmente crescente de freelancers portugueses que procuram oportunidades de trabalho online através da rede. Freelancer.com é a mais vasta rede de outsourcing e trabalho online a nível mundial, vencedora de 3 Prémios Webby (considerados os Óscares da internet para os melhores sites; melhor publicidade interativa; melhores videos online, etc).

Portugal está na rota das tendências de e-commerce e economia online. Tecnologias 2.0 como PHP ou MySQL são dos mais adjudicados aos freelancers portugueses na nossa rede. A adjudicação de trabalhos de IT teve um aumento significativo neste trimestre, um indicador positivo para os portugueses que procuram oportunidades de trabalho na nossa rede ou abrir o seu negócio online.”,
comenta Bill Little, responsável regional para a Europa.

Boas notícias para Portugal: “As tecnologias que servem o e-Commerce estão maduras, baratas e escaláveis. Hoje é possível criar uma loja online por pouco mais de 300 euros e ter todas as funcionalidades de um grande retalhista como a Amazon. É uma excelente notícia para os portugueses. Permite um crescimento massivo do retalho online e que os pequenos negócios se posicionem online para vender a qualquer consumidor do mundo.”, comenta Bill Little.

Países que mais projetos adjudicam a Portugal – rede Freelancer

  • EUA – 2903 casos
  • Reino Unido – 752 casos
  • Australia – 403 casos
  • Canadá – 363 casos

Projetos mais adjudicados aos freelancers portugueses – rede Freelancer

  • PHP – 2530 casos
  • Software architecture – 2100 casos
  • MySQL – 1980 casos
  • Testes de software – 1958 casos
  • Engenharias – 1876
  • Design gráfico – 1334
  • Traduções – 996

Algumas curiosidades

  • Nº de projetos portugueses publicados no site: + de 11.000
  • Depósitos feitos: + de 390 mil euros
  • Dinheiro ganho pelos freelancers: + de 800 mil euros

Relatório «Fast 50»: Com a revolução do e-commerce em andamento ninguém quer ficar para trás e a procura por websites 2.0 tem um significativo aumento. Trabalhos e projetos relacionados com tecnologias 2.0 aumentaram no último trimestre a nível global: HTML5 (mais de 20%), CSS (mais de 15%); WordPress (mais de 20%), PHP (mais de 9%), MySQL (mais de 3%).

… Android conquista os países desenvolvidos deixando a Apple para trás; trabalhos de design 3D aumentam à medida que as impressoras 3D viram mainstream; o Twitter passa à frente do Facebook, mas ambos enfrentam o crescente Email Marketing. Quando juntamos tecnologias de informação 2.0 com técnicas de marketing altamente escaláveis como o email marketing, SEM ou o social media marketing, não é de surpreender que as transações comerciais online para o consumidor (B2C) tenham atingido 1 trilião de dólares americanos em 2012. O e-commerce está a dominar o cenário de consumo a retalho e não é surpresa que grandes nomes do retalho que não conseguem acompanhar a revolução das compras online estejam a abrir falência.”. Bill Little

Via Canela Public Relations

Write a Comment

Comment