in Marketing

O que podemos esperar de uma empresa que está a conseguir resultados extraordinários nas vendas dos seus smartphones e que tem um orçamento de $ 4.3 mil milhões de USD para gastar em publicidade? Tudo menos isto…

[youtube width=”602″ height=”350″ video_id=”ZJs7N3aM75Y”]

Se por um lado a Samsung é reconhecida por convidar bloggers a eventos e depois deixá-los agarrados sem viagem de volta, ou pior, faz com que algumas bloggers sejam ridicularizadas, obrigando-as a esconderem-se do mundo, por outro, a sua escolha de agências é mais que duvidosa.

Primeiro foi a bizarra apresentação do Samsung S4 em Nova Iorque, onde durante uma hora, a empresa conseguiu o quase impossível: uma desgraça total que durou uma eternidade – se tiver paciência pode rir/chorar no fim deste artigo.

[quote align=”right” color=”#999999″] “everything about this phone announcement was a weird, one-dimensional, faux-Broadway-style otherworld where good taste and, in fact, technology were almost completely nonexistent.” CNET [/quote]

Dado que todo o mundo criticou e gozou a apresentação, a Samsung achou por bem fazer o mesmo, ou pior, na Índia, até porque eles têm Bollywood, correto?

O maior desafio da Samsung parece ser o facto que mercados locais podem escolher as suas próprias agências, o que ficaria condicionado à sua região, caso não existisse a Internet.

Quando a Samsung trabalha globalmente com uma agência, o resultado até chega a ser muito bom, tal como o anuncio do SuperBowl, bem como outras campanhas onde gozam com aqueles que esperam uma eternidade nas linhas para comprar um novo iPhone.

Apresentação em Nova Iorque:

[youtube width=”602″ height=”350″ video_id=”Yaw6CSaPnfk”]

Write a Comment

Comment

Webmentions

  • LIVE: O Que Esperar da MWC 2014 – 24 a 27 Fevereiro | Tudo Mudou

    […] estes eventos escolhendo os seus próprios para concentrar toda a atenção em si. Com as mais estranhas animações, Samsung conseguiu superar todos no nível de kitschyness (Wikipedia: “sentimental soap […]

  • Samsung Reinventa Marketing | Tudo Mudou | Mark...

    […] Nuno Machado Lopes – 30 Abril 2013. O que podemos esperar de uma empresa que está a conseguir resultados extraordinários nas vendas dos seus smartphones e que tem um orçamento de $ 4.3 mil milhões de USD para …  […]