in Facebook

Facebook acabou de anunciar um crescimento de 38% nas suas receitas para um valor total de $1.6 mil milhões de USD, acima das expectativas de analistas. Desse valor total, 78% foram receitas de publicidade, sendo que as receitas de mobile aumentaram de 23% para 30%.

Cada vez mais verificamos que se Facebook fosse criado hoje, seria exclusivamente um app, isto reforçado pelos seus dados – um crescimento de 54% de utilizadores aceder ao Facebook via mobile – agora são 751 milhões de utilizadores.

Esta foi a primeira vez que utilizadores acederem ao Facebook através de mobile, ultrapassaram aqueles que acedem via Web. No fim de 2012, mobile monthly active users aumentaram 57% para 680 milões.

Facebook MAU

Incluído agora nos seus earnings report, encontramos Instagram que continua a crescer, agora com 100 milhões de utilizadores comparado com os 22 milhões aquando adquirido. O crescimento de Instagram já ultrapassou o do Facebook.

O trimestre apresentado inclui o lançamento, mesmo para o fim, do Facebook Home, uma série apps para Android integrados no homescreen do dispositivo. Neste período, Facebook também adquiriu Parse (plataforma para aplicações na Cloud). Microsoft Atlas (plataforma de publicidade) e Osmeta (um startup ainda em stealth mode).

Write a Comment

Comment