in LisbonBIG

Paul Ford é um dos membros do Juri do Lisbon BIG Apps e é vice-presidente de Community Development na SoftLayer. Paul deu uma entrevista à Semana Informática a poucas semanas antes de se deslocar a Lisboa.

Esta também é uma semana importante para a SoftLayer dado a noticia que a IBM irá comprar a SoftLayer, validando a importância de um dos parceiros principais da Lisbon BIG Apps.

“Ford vem ao nosso país enquanto júri do Lisbon BIG Apps, iniciatva desenvolvida pela Câmara Municipal de Lisboa e pela Vodafone, e quando questionado sobre o concurso, assegura que as 15 apps finalistas são tão boas ou melhores do que algumas que já viu nos grandes aceleradores globais.”

Silicon Valley Vs. Lisboa

“Creio que essas comparações não são justas para os novos empreendedores em Portugal. São Francisco e Silicon Valley são os centros de startups, da tecnologia e do investimento porque têm uma longa história, que remonta à década de 40.”

Lisboa e Lisbon BIG Apps

“Creio que a cidade de Lisboa está a mostrar que é um local genuinamente progressista para trabalhar e viver. Ao permitir às startups gerarem valor na sua cidade, resolverem problemas concretos e assim ajudar os habitantes e os visitantes, com base num grande conjunto de dados disponibilizados pela Câmara Municipal, não há nada a perder e é muito emocionante.”

Portugal, Um País de Empreendedores

“Para ser muito sincero, esta será a minha primeira visita a Portugal. Mas, a avaliar pela equipa do Lisbon BIG Apps, diria que é um grande país de empreendedores. Estou muito ansioso por partilhar ideias com toda a gente aí para tentar torná-lo ainda melhor.”

Conselhos a Empreendedores

“Não desista. Por mais difíceis que as coisas pareçam, os seus problemas e questões raramente são únicos. Como empresário, para mim, não há nada de novo. Rodeie-se de pessoas excelentes, pessoas que sejam mais inteligentes do que você e de bons mentores – e peça frequentemente ajuda e conselhos. Os bons mentores valem o seu peso em ouro!”

Leia a entrevista na sua integra online na Semana Informática.

Para mais informações sobre o Lisbon BIG Apps.

Imagem: Blogue da SoftLayer.

Write a Comment

Comment