in Mobile

Já tinha escrito um vários artigos sobre a falta de coerência de alguns analistas mas nunca imaginei que os mesmos decidissem anunciar a morte antecipada da Samsung também.

O valor da Apple (APPL) na bolsa levou uma cacetada – não há forma diferente de comunicar o mesmo, mas as implicações são mais severas para quem investe na bolsa do que propriamente para a Apple. Isto se assumirmos que o que desce, pode também vir a subir. No caso da Apple, existem muitas razões para ver o seu valor subir novamente.

Mas a pergunta que muitos investidores fazem agora é se se pode esperar o mesmo da Samsung, depois de ter perdido $12 mil milhões de USD na passada sexta-feira, ou seja 6% do seu valor total na bolsa.

Tudo porque as encomendas do Galaxy S4 supostamente caíram até 30%. Isto poderá explicar as 10 milhões de unidades shipped, traduzido por muitos como “vendidos”.

Se calhar os 7 mil milhões de habitantes do nosso planeta não vão todos comprar um smartphone, até porque muitos nem comida ou alojamento têm. Afinal parece que a Samsung está, como a Apple, em apuros. Curioso é que neste contexto, não se houve falar da Nokia, Motorola, LG, Microsoft e Blackberry – lembram-se deste ultimo fabricante de telemóveis? Nem chegaram a smart.

A melhor citação é a da MarketWatch, propriedade de The Wall Street Journal:

The share price decline was reminiscent of the fall in Apple Inc. shares earlier this year, which was sparked by concerns over iPhone sales.

Apple Doomed Tweet

Hoje é WWDC 2013, a conferência da Apple para os developers e imprensa. Um dia importante pois passaram 12 meses desde que Tim Cook assumiu a total liderança da Apple.

Uma coisa é certa, numa entrevista com Walt Mosberg, Tim Cook prometeu que a Apple iria ser ainda mais secreta. A verdade é que até ao dia do evento, ninguém sabe o que vai ser lançado. Ninguém.

Isto ao contrario da agência mais secreta do mundo, a NSA, que acabou esta semana por ter um dos seus maiores segredos partilhados para todos verem. O facto que andam a ouvir e ler tudo que fazemos, online e offline. Afinal existe um futuro promissor para Tim Cook quando a Apple for por água a baixo – chief secret officer da NSA.

Write a Comment

Comment

Webmentions

  • Apple Morreu, Samsung a Caminho, Afinal há Esperança para a … | A Verdade Sobre

    […] Apple Morreu, Samsung a Caminho, Afinal há Esperança para a … […]