in StartUps

A Startup Lisboa, incubadora de empresas de Lisboa, realiza hoje o seu demo day, no espaço da Fidelidade – Chiado 8, em Lisboa. Como a maioria de outros programas, o demo day é uma oportunidade para as startups mostrarem a potenciais investidores, o seu produto, serviço, app ou até conceito.

É um dia muito importante para quem necessita de financiamento para continuar o seu desenvolvimento ou até para lançar-se para o mundo de empreendedorismo. Mas os resultados deste demo day têm tanto a ver com a qualidade dos pitches como o investimento que poderá ou não existir – não basta ter lá possíveis investidores.

Numa altura em que nunca vimos tantas competições, incubadoras, aceleradoras, angel “investors” e outros aparentemente interessados em investir, a realidade é outra. Não é que não haja dinheiro – os investidores em Portugal é que parecem sofrer da mesma aversão ao risco – ou faltam bons projetos? Depende com quem fala mas um não é exclusivo ao outro.

O Egossistema Nacional de Startups

Seja como for, uma coisa é certa, Startup Lisboa tem sido uma peça importantíssimo na construção e sustentação deste ecossistema e o seu demo day será certamente uma excelente oportunidade para conhecerem alguns dos melhores projetos apoiados pela incubadora.

[youtube width=”602″ height=”350″ video_id=”v1OCzqaiTug”]

Alguns números interessantes:

  • O numero de startups que vão apresentar hoje é 13
  • Numero de empresas incubadas neste momento 70
  • 200 pessoas nas suas instalações
  • Mais de 100 startups apoiadas
  • Criando 250 postos de trabalho
  • € 5 milhões de investimento em algumas das empresas

Se quiser ir, basta comprar o seu bilhete gratuito aqui.

Write a Comment

Comment