in Twitter

Uma equipa de cientistas da Austrália decidiram colocar dispositivos em  338 tubarões através de transmissores acústicos para monitorizar a sua localização. O objectivo é de ter um aviso através do Twitter quando um tubarão estiver a menos que um quilómetro da costa.

Esta alerta é enviada através de um tweet que é publicada na conta no Twitter da Surf Life Saving Western Australia (SLSWA). O tweet inclui informação sobre o tamanho do tubarão, espécie e a sua localização.

Mas independentemente da Austrália ter tido mais ataques de tubarão do que qualquer outro país, o numero continua a ser demasiado baixo para todo o alarmismo. O franchise do Jaws não deve ter ajudado muito.

Nos últimos dois anos, somente 6 pessoas foram atacadas nas praias da Austrália mas a forma como a tecnologia está a ser utilizada é que merece ser contada. Os cientistas estão a capitalizar no facto que já monitorizam os tubarões para acrescentar uma diferente utilidade que não tem mais encargos e demonstra as possibilidades de termos informação em tempo real.

Fica só o aviso que existem mais que 338 tubarões no mar. Já agora, pena ninguém ter ainda pensado na forma de avisar quando um tubarão dos negócios está perto de nós no nosso dia-a-dia. Isso sim seria útil pois ao contrario dos tubarões no mar, estes querem mesmo comer nos vivos.

Shark Tank

Write a Comment

Comment