in Empreendedorismo

Guest post, escrito pelo André Leonardo para o Tudo Mudou.

Venho falar-vos hoje da minha expedição social: Uma tour empreendedora à volta do mundo de seu nome “André Leonardo Tour”.

Procuro relatar histórias inspiradoras de empreendedorismo para inspirar outros empreendedores e pessoas a irem em frente. Simultaneamente e como orgulhoso português que sou, quero promover e comunicar Portugal nos 4 cantos do mundo e dignificar Fernão Magalhães, um dos mais visionários, destímidos e empreendedores de todos os tempos.

Faço-o porque acredito que a população está desmotivada com a atual situação socioeconómica mas mais do que isso, está farta de promessas e de palavras bonitas e vazias de conteúdo. Chegou a hora de mostrar efetivamente como se ultrapassam barreiras, se luta face a dificuldades, se atinge o sucesso e como se colocam sonhos de pé. Assim, quero recolher histórias de empreendedores em todo o mundo, em contextos bons e menos bons, e mostrar como todos eles vai do ponto ‘A’, ao ponto ‘B.’. Sem “tretas”.

Comecei no dia 19 de Novembro de 2013, dia em que Portugal se qualificou para o mundial de futebol no Brasil a percorrer Portugal de Norte a Sul a recolher histórias de empreendedores. Quero dizer-vos também que empreendedorismo para mim “não é criar empresas”. Empreendedorismo é uma atitude, é uma forma de estar na vida, no fundo é um lifestyle. Como tal, todos os que vão em frente, encontram soluções quando se deparam com problemas, não desistir e tem um olhar positivo perante a vida são empreendedores, empreendedores da vida. Desta forma já falei com todo o tipo de pessoas: Empreendedores altamente reconhecidos como o Sr. Comendador Rui Nabeiro, empreendedores que estão agora a lançar-se, atletas, músicos, pessoas que venceram doenças difíceis, associações, incubadoras, entre outros.

Vou dentro de poucos dias partir para a volta ao mundo sozinho levando apenas uma mochila e camara de filmar. Serão 18 países ao longo de 9 meses e que incluem realidades tão diferentes como Israel, Quénia, Tanzânia, India, Singapura, Austrália, Brasil, Argentina, E.U.A ou Inglaterra – entre outros.

Sigo os passos de Magalhães, um homem que representa o expoente máximo dos exploradores portugueses em todo o mundo, um empreendedor e aventureiro que sem dúvida deixo a sua marca e espalhou a cultura portuguesa em todo o mundo! Acredito mesmo que fomos um há 500 anos um país de gente destemida mas que hoje, existe uma nova geração de pessoas e entidades que estão a empurrar o país em frente e a dar um contributo indispensável neste difícil período! Acredito mesmo nisso de tal forma que todos os meus parceiros são 100% portugueses e de quem terei o gosto de mostrar como parte do que de muito bom temos em Portugal!

Porque esta é uma expedição social, para além de toda esta vertente, estarei também como voluntário na India (SAPANA.org) e irei no final escrever um livro em que uma percentagem do mesmo irá reverter para a Associação Acredita Portugal. Todos aqueles que se queira juntar a esta missão e contribuir podem fazê-lo através do site da expedição. A verdade é que é difícil depender de patrocínios corporativos e a vossa ajuda, qualquer que ela seja, seria de um valor incalculável para esta expedição J

Acredito do fundo do coração que esta missão social é, de facto, muito mais do que um, projeto normal ou uma aventura “engraçada”. Trata-se de um projeto sobre um estilo de vida, soluções, heróis, contribuir para um mundo melhor e compreender a mentalidade empreendedora em todo o mundo!​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​ Um mistura de genialidade empreendedora, coragem e influência cultural.

Podem seguir-me diariamente através do meu site www.andreleonardotour.com e redes sociais.

Write a Comment

Comment