in Mobile

Danny Sullivan, editor da Marketing Land, escreveu um post interessante sobre a Ellen, anfitriã dos Oscares, e o facto que ela supostamente utilizou um Samsung ao vivo e em cores, escolhendo o iPhone nos bastidores: Ellen Was On Stage At Oscars With Samsung, Backstage With iPhone.

No seu artigo, fica implícito que o dinheiro que recebeu da Samsung fez com que utilizasse o Galaxy S5 para tirar uma selfie que acabou por bater todos os recordes no Twitter. Mas que depois, na segurança dos bastidores, na sua verdadeira vida privada, escolheu o iPhone.

Se há um ou dois anos atrás, esta noticia teria sido o inicio de um pequeno escândalo, ontem revelou-se mais um dia no quotidiano do utilizador que escolhe ter o melhor de dois mundos – iOS e Android. Nothing to see here – please move on.

Samsung, um dos principais sponsors dos Academy Awards (Oscars), estava em alta e usufruiu do momento Ellen – natural e improvisado – no programa mais controlado e fechado de sempre. Aquele onde os apresentadores leem de forma forçada o guião escrito com as suas piadas meticulosamente cronometradas.

Mas este momento Android (Samsung) e iOS (iPhone), só foi possível de apanhar dado à transparência da qual nós todos usufruímos ao abraçar a troca de privacidade pela utilidade. Todas as fotografias partilhadas no Twitter tinham associadas o serviço utilizado para as partilhar.

Não acredito que o resultado seja uma traição da Ellen à marca que lhe pagou e a terceiros para estar presente num dos eventos mais emblemáticos do ano. Acredito que esta utilização do Samsung S5, iPhone e Adobe Social, manifesta algo mais revelador – vivemos em vários ecossistemas que finalmente começam a sobrepor um ao outro no nosso dia-a-dia. Aliás, basta ver o numero de contactos duplicados no meu iPhone – a minha falhada tentativa de sincronizar diferentes dispositivos em diferentes ecossistemas. Claro que o iOS não ajuda em nada com a sua falhada tentativa de iCloud – algo que inexplicavelmente, a Apple ainda não conseguiu resolver.

Mas não são só apps da Google a serem utilizadas no iOS. No MWC 2014 em Barcelona, a Blackberry anunciou que iria disponibilizar o seu sistema de messaging, Blackberry Messenger, para o Windows Phone e nova série de smartphones da Nokia para Android.

Já lá vai o tempo em que celebridades, como o Karl Lagerfeld, andavam com 4 iPhones, um para cada faceta da sua vida. Hoje em dia, Karl, e outros que escolhem ter mais que um smartphone, devem andar com um Samsung Galaxy, Nexus e/ou iPhone.

Quando a Asus introduziu o PadFone, só se esqueceu de uma coisa – seria bem mais interessante enfiar um iPhone num tablet Android, usufruindo assim do melhor dos dois sistemas operativos.

Asus Padfone

Write a Comment

Comment