in Tecnologia

Em Fevereiro, chegaram a Portugal as Geekettes, uma organização internacional nascida em Berlin em 2011 que não é mais do que uma comunidade para mulheres que são ou aspiram a ser inovadoras tecnológicas. Para potenciar esta comunidade e os seus membros, as Portugal Geekettes vão organizar programas e eventos de inspiração, promoção, capacitação e apoio a startups no Porto, Coimbra e Lisboa.

Acima de tudo, as Portugal Geekettes pretendem ser uma entidade agregadora e potenciadora de outras iniciativas e colaborar com projetos como as Portugal Girl Geek Dinners e os vários Lean In Circles que estão espalhados pelo país. Todas estas iniciativas têm um grande trabalho pela frente. Em Portugal, o número de mulheres na áreas tecnológicas tem aumentado, mas continua a ser residual. Esta realidade ainda piora, quando vemos que em Portugal são muito poucas as mulheres que criaram o próprio negócio tecnológico. Cristina Fonseca, fundadora da TalkDesk e Filipa Neto, fundadora da Style in a Box são raros exemplos de jovens empreendedoras tecnológicas que têm dado cartas a nível nacional e internacional.

Para todas as curiosas, podem visitar a página do Facebook das Portugal Geekettes e juntarem-se a esta comunidade internacional de mulheres apaixonadas por tecnologia.

Portugal Geekettes

Write a Comment

Comment