in LisbonBIG

Vodafone BIG Apps Lisboa está de volta e as candidaturas estão abertas. No ano passado, Lisbon BIG Apps registou 206 candidaturas de 10 países e mais de 1,000 utilizadores durante o primeiro mês de inscrições. No final da competição, já eram mais de 3,000.

No seguimento da experiência acumulada da edição do ano passado, foram várias as melhorias introduzidas em vários dos processos bem como um aumento na qualidade dos prémios. Se por um lado reconhecemos que o dinheiro é importante, por outro, verificamos que os serviços ajudam as startups a escalarem e aumentarem o crescimento para melhorar as probabilidades de sucesso.

SoftLayer está novamente como um dos principais co-sponsors com o seu excelente serviço de hosting especializado em BIG data bem como o Catalyst Program com acesso a mentors internacionais de grande calibre.

SendGrid é um dos nossos novos parceiros que especializa na entrega de emails, quer de e-mail marketing, quer transactional. SendGrid vai fornecer todo o sue suporte e know-how técnico para que os startups mantenham sempre contacto direto com os seus utilizadores. Os startups vão também ter acesso aos mentors que trabalham com o TechStars, são responsáveis por milhões de USD de investimento e fazem parte de uma equipa elite que trabalha com a administração do presidente Obama – Entrepreneurs in Residence of the United States of America – Paul Ford.

FreshDesk é também uma das novas aquisições, reconhecida como uma das melhores empresas que fornecem portais de suporte. Dado que um dos grandes desafios para os startups, durante o período de enorme crescimento, é de manter contacto com os seus utilizadores e as suas dúvidas e pedidos de ajuda, o prémio de um portal de suporte durante um ano é mais uma necessidade do que um privilégio.

Google vai também estar envolvida no que concerne à publicidade online bem como proporcionando ao vencedor uma semana em Londres com visita ao Google Campus.

Como sempre, a Microsoft irá dar suporte aqueles que escolhem programar para a sua plataforma Windows Mobile que tem tido um enorme crescimento em vários mercados. Será um melhor futuro com vários sistemas operativos permitindo ao consumidor uma maior escolha, escolha essa que cria competição que fomenta a inovação.

Visite todos os patrocinadores e parceiros que tornam a Vodafone BIG Apps possível bem como todos os membros do júri que incluem este ano alguns dos maiores investidores nacionais no ecossistema português de startups.

Uma outra novidade é a inclusão do recém estreado Vodafone Power Lab que vai potenciar ao vencedor, 12 meses de incubação com todo o suporte da Vodafone Portugal.

Além de todos os novos parceiros e patrocinadores, os próprios data sets também aumentaram proporcionando a quem concorre uma vasta escolha de dados. Este ano, dos 20 escolhidos para desenvolverem as suas ideias, 3 vencedores vão ser escolhidos – 1 na categoria de melhor City App, 1 na categoria de melhor Tourism App e 1 vencedor geral do concurso. Ainda vai existir 1 vencedor escolhido pelo público. Recomenda-se a leitura de todas as regras bem como as informações sobre o processo.

Além dos data sets de Lisboa, a Vodafone BIG Apps Lisboa associou-se ao City SDK, um toolkit para developers de serviços digitais para as cidades, composto por data sets abertos e interfaces de serviços digitais interoperáveis bem como processos, guias e normas de usabilidade.

É um projeto pioneiro com todo o apoio da Comissão Europeia e participação de várias cidades importantes na Europa: Amesterdão. Barcelona, Helsinki, Istanbul, Lamia, Lisboa, Manchester e Roma.

Outros City SDK API’s:

Vodafone BIG Apps Lisboa também se associou ao One.Stop.Transport, uma plataforma de aplicações Web interoperáveis, centrada no utilizador e focada nos transportes e mobilidade – desenvolvido pela Tice.

Pode seguir a competição online através do blog e se registar-se pode também receber informações através da newsletter.

Se por acaso tem uma ideia para melhorar a vida de quem vive, visita ou trabalha na cidade de Lisboa, esta é agora a melhor oportunidade de  tornar essa ideia numa realidade, ou até num negocio viável. Pelo menos vai ter tudo necessário para vencer.

Pode candidatar-se aqui: http://lisboa.bigapps.co/apply

Siga a Vodafone BIG Apps Lisboa online e nas redes sociais: #LisbonBIG

Apply Now

Disclaimer: O Tudo Mudou é um dos coorganizadores da Vodafone BIG Apps Lisboa.

Write a Comment

Comment