in Tecnologia

A Bosch continua empenhada em produzir, hoje, o “futuro do automóvel”. A unidade de Braga, especializada em tecnologias e soluções de multimédia automóvel, produz o novo e poderoso sistema NissanConnect, que possibilita aos condutores de todo o mundo acesso às mais variadas soluções de informação e entretenimento de alta qualidade, para conteúdos e serviços conectados.

Graças ao novo sistema NissanConnect, os passageiros de veículos não precisam de perder o contacto com o mundo exterior enquanto circulam na estrada. Além de um ecrã táctil a cores de 7 polegadas, incorpora muitas e impressionantes funções de conveniência e entretenimento num só dispositivo. Inclui, por exemplo, o Google Local Search e Send-to-Car, um sistema de mãos livres Bluetooth de alta qualidade que permite ouvir música através de streaming e rádio digital e, ainda, a mais recente integração de smartphones através de Bluetooth ou USB – para Android e iOS.

Depois do sucesso da primeira geração deste sistema, a Bosch e a Nissan trabalharam em parceria para desenvolver um sistema de informação e entretenimento conectado de última geração que oferece um conjunto de opções de conectividade. “Com este nível de conectividade, estamos a dar à comodidade, segurança e eficiência de mobilidade um impulso significativo, ao mesmo tempo que colocamos o fascínio do mundo digital na estrada”, afirma Manfred Baden, Presidente da divisão Car Multimedia da Bosch. “A nova e emblemática tecnologia NissanConnect agrupa todas as funções de conectividade e entretenimento que as pessoas mais procuram num único dispositivo. Como resultado, oferecemos uma experiência única de utilização, bem como uma infinidade de novos recursos multimédia”, acrescenta Manfred Baden.

Fácil de operar e controlo em ecrã táctil

O ecrã tátil de 7 polegadas do NissanConnect, a par das chaves e dos botões de controlo, proporciona um funcionamento intuitivo do sistema. As teclas de função permitem o acesso direto a funções importantes, enquanto gráficos simples e claros permitem ao condutor concentrar-se totalmente nas condições de tráfego e de condução.

Planeamento da rota mais conveniente em casa

Além da orientação da rota, que utiliza a visualização do mapa em 2D ou 2.5D, o sistema de navegação baseado no cartão SD do NissanConnect também está equipado com diferentes funções de assistência ao condutor e à condução. Além da opção de escolher um percurso económico para poupar combustível, inclui a função que permite evitar situações de congestionamento de tráfego, indicação de saídas, recomendações de faixa, avisos de curvas e velocidade, e conexão com aplicativos de melhoria da condução.

Os condutores Nissan podem também programar a sua rota com o Google Send-to-

Car através do computador de casa, portátil, tablet ou smartphone e enviar o endereço do destino para o sistema NissanConnect, logo a partir de casa. Graças à compatibilidade com os serviços Google, há uma série de outras informações disponíveis sobre pontos de interesse perto do local onde se encontra o veículo ou perto do destino. Estas informações podem incluir parques de estacionamento, postos de gasolina, restaurantes ou ATMs.

Conectado em todos os lugares

Graças à conexão de smartphone, ao ecrã central e ao sistema mãos-livres integrado, o NissanConnect permite ficar facilmente conectado com o mundo exterior em qualquer lugar, a qualquer hora. Isto significa que o sistema do veículo pode tornar-se parte natural do estilo de vida do condutor, assim como um smartphone ou um tablet, tornando possível encontrar o caminho numa cidade diferente, como se fosse um habitante local, ter as suas mensagens para ler a qualquer momento, ou ficar conectado com amigos nas redes sociais. A música pode ser desfrutada com o cabo USB ou conexão Bluetooth, bem como por streaming de áudio; o telefone é operado com as mãos livres.

Música a qualquer hora

O NissanConnect está equipado com uma grande variedade de fontes de áudio de alta qualidade. A qualidade da música digital vai desde a tradicional emissão de rádio AM / FM para ouvir rádio via DAB (Digital Audio Broadcasting), ao over-the-radio Internet, bem como streaming de música online. É, também, possível reproduzir CDs ou arquivos de música MP3 e conectar um leitor MP3/iPod, permitindo aceder a toda a biblioteca de música na estrada.

Perfeita integração no carro

Graças a esta unidade multimédia altamente integrada e de fácil operação desenvolvida pela Bosch e produzida em Portugal, a Nissan aumenta a sua gama de veículos com um sistema conectado que pode ser experimentado de forma intuitiva e cria uma ampla gama de informação e entretenimento e funções de assistência com valor acrescentado de última geração.

NissanConnect

Press release da Bosch

Write a Comment

Comment