in LisbonBIG

A startup portuguesa xtourmaker que foi um dos finalistas vencedores da competição Vodafone BIG Apps Lisboa do ano passado, está a lançar uma operação global, depois de angariar um investimento de mais de 600.000€ junto de investidores institucionais e privados.

A xtourmaker é uma aplicação para hoteis, empresas de animação turística e organizadores de eventos que permite a criação de tours multilíngua guiados por GPS totalmente customizáveis e personalizáveis. É assim uma plataforma B2B que permite que os operadores turísticos tenham uma app que prolongue a experiência dos seus Clientes pela cidades fora, com tours totalmente customizáveis através de jogos, charadas, gincanas, quizzes, etc…

Tudo começou quando aproveitando uma aplicação usada internamente numa empresa de animação turística, a xtourmaker se tornou finalista da competição BIG Apps Lisboa de 2013, patrocinada pela Vodafone. Nas palavras do fundador João Paiva Mendes

“o BIG Apps foi essencial não só para a afinação do modelo de negócio como também para a aceleração do que é hoje um conceito validado e com tracção comprovada” e claro está, “o prémio ajudou muito no lançamento desta startup.”

No futuro, segundo o CEO Euclides Major  “a intenção da xtourmaker é abrir delegações comerciais em várias cidades do Mundo para chegar rápido ao maior número de Clientes e turistas” adiantando que “o investimento será utilizado exclusivamente para acelerar este crescimento e escalar a outras geografias” levando esta tecnologia 100% portuguesa pelo Mundo fora.

O Vodafone BIG Apps acabou de seleccionar os 20 finalistas para 2014 em Lisboa e está já a organizar a edição do Porto a acontecer no 2ºsemestre. Esperam-se mais excelentes exemplos de tecnologia de smart-cities como esta, para melhorarem a vida de quem vive, trabalha ou visita as cidades.

Boa sorte a todos!

Disclaimer: Tudo Mudou é co-organizador do Vodafone BIG Apps.

Write a Comment

Comment