in Eventos

O primeiro dia do The South Summit, organizado pela Startup Spain, Comunica + A e a IE Business School, marcou o inicio da terceira edição da maior conferencia para startups de Espanha.

Como outros cidades, Madrid procura ser mais um dos centros de empreendedorismo – “global hub for entrepreneurship and innovation.” A noticia mais importante do dia foi a revelação que Madrid será a cidade escolhida para mais um Google Campus.

Mary Grove anunciou que Madrid junta-se assim às restantes 5 cidades com um Google Campus – Londres e Tel Aviv já existem e Varsóvia, São Paulo e Seul iniciam a sua atividade com Madrid nos próximos 12 meses.

Madrid conta com um espaço de 1900 metros quadrados composto pelos 4 pilares da Google Campus:

  1. Comunidade: um espaço que motiva o convívio e descoberta
  2. Espaço Para Eventos: gratuito para os seus membros desde que os eventos sejam para a comunidade
  3. Coworking: Google não quer entrar neste negocio por isso junta-se sempre localmente a quem já gere espaços de coworking para desenvolver esta faceta do Campus
  4. Alavancar colaboradores da Google: mentoring, aulas e office hours para ajudarem os empreendedores a utilizar os produtos Google e não só, já que a equipa de Madrid conta com mais de 200 colaboradores

Além deste investimento da Google, que valida o interesse em Espanha e especificamente em Madrid, Ignacio González, Presidente da Comunidade Autónoma relembra a audiência que 25% das empresas criadas em Espanha têm a sua sede em Madrid e 1 em 4 empregados trabalham em tecnologia.

Hoje continuam os pitches, encontros e tentativas de fazer com que o mundo do empreendedorismo tome nota de Madrid, e pelo menos ontem, o hashtag #southsummit14 apareceu como trending topic em Espanha.

Write a Comment

Comment