VW

Colaboradores da VW Não Vão Poder Ver Emails Fora Do Horário Laboral

“Arbeit ist Arbeit und Schnapps ist Schnapps” é o equivalente de “trabalho é trabalho, conhaque é conhaque” em Alemão, por isso não é de estranhar que a Volkswagen decidiu introduzir uma política que muitos outros gostariam. Emails fora de hora foram oficialmente proibidos na empresa.

VW

Arbeit ist Arbeit und Schnapps ist Schnapps” é o equivalente de “trabalho é trabalho, conhaque é conhaque” em Alemão, por isso não é de estranhar que a Volkswagen decidiu introduzir uma política que muitos outros gostariam. Emails fora de hora foram oficialmente proibidos na empresa.

O sindicato está preocupado com os funcionários da VW, acreditando que emails estão a interferir com a vida pessoal de cada um. Assim sendo, o sindicato chegou a um acordo com a administração da VW. Funcionários que utilizam BlackBerrys da empresa já não vão ser bombardeados com mensagens fora de horas. O servidor de emails da VW irá bloquear todos os emails meia hora antes do fim do turno do funcionário, e só irá desbloquear as mensagens meia hora depois do inicio do seu próximo turno.

O professor Ferdinand Dudenhoffer, um especialista na industria de automóveis Alemã acredita que este tipo de decisão é típica da Alemanha, dado que os Alemães separam a vida profissional da vida pessoal, não acreditando em qualquer ligação ou sobreposição.

Mas este tipo de conceito só é possível dado a produtividade dos funcionários, produzindo 50,000 veículos extra para que a empresa possa ultrapassar a Toyota e GM em vendas globais.

Mas a VW não é a primeira empresa a declarar guerra ao email. Já tínhamos dado a noticia que a empresa Atos, com 74,000 colaboradores está num processo de acabar totalmente com emails internos.

Na realidade, para quem não é disciplinado na utilização de email, vai se ver escravo de milhares de mensagens onde a maioria pouco interesse ou importância têm.

 

Write first comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *