Estratégia Vencedora

10 Estratégias Para Vencer Nesta Economia

Nesta economia, uma das coisas mais difíceis é manter a agressividade e o otimismo. Na expetativa de manter os leitores com uma estratégia para criar o foco e a disciplina, desenvolvemos estas 10 simples mas poderosas estratégias para ajudar o seu negócio e os seus resultados explodir enquanto estão a ser implementados.

Estratégia Vencedora

Contextualização

Nesta economia, uma das coisas mais difíceis é manter a agressividade e o otimismo. Na expetativa de manter os leitores com uma estratégia para criar o foco e a disciplina, desenvolvemos estas 10 simples mas poderosas estratégias para ajudar o seu negócio e os seus resultados explodir enquanto estão a ser implementados.

As 10 Estratégias:

1. Mantenha uma mente positiva. É a sua decisão pessoal e poderosa que tem dentro de si para escolher a forma como vai encarar as circunstâncias que encontra, tais como a economia, o ambiente do marketing e das vendas. Os negócios estão a falir em todo o mundo mas existe dinheiro para ganhar e oportunidades para explorar.

Gostaria de ter a oportunidade de considerar possibilidades e esperança em vez de ficar de olhos vendados com a sua própria incapacidade? E para fazer as coisas ainda piores, sentir sofrimento enquanto está cego?

Acha que pode ser um perigo olhar através de um copo meio vazio – tornar-se cego às possibilidades e oportunidades. Se se vai fechar às oportunidades e às possibilidades com uma atitude teimosa de “isto a mim não me vai acontecer”, ou “vamos enfrentar esta crise como o fizemos nos anos 90”, vai deixar fugir uma oportunidade de ouro que está aí para ser apanhada.

Agora, pense comigo de forma diferente. Se a sua postura mental é de oportunidade e esperança, pode pensar, “Qual é o segredo para vencer como tendo uma oportunidade como nunca? Como é que posso inovar, criar e agressivamente perseguir as oportunidades certas nesta fase?” Ao escolher uma excelente atitude é a primeira estratégia para mudar a direção do seu negócio e atrair essas oportunidades. Eu escolhi olhar para as circunstâcias desta economia pelos óculos de oportunidade e esperança independentemente dos perigos e riscos atuais.

2. Reforce os seus valores internos e competências. Os valores e as competências são geralmente chamados de fundamentos do negócio. Desta forma, voltar ao básico ou aos fundamentos do negócio pode trazer-lhe um novo começar para um negócio estagnado.

Para que um negócio sobreviva a desafios difíceis, tem de se basear nos seus valores internos. Estes valores são tão intrínsecos para a sua organização que nunca serão comprometidos ou sacrificados. Nunca mudam; são os pilares da existência da sua empresa. As competências internas são definidas ao focar-se no que sabe fazer melhor e fazê-lo melhor que qualquer outra empresa. Não podemos ser todas as coisas para todos os negócios ou clientes. O que é que realmente faz melhor que qualquer outra empresa? Crie uma procura nessa competência interna que todos os negócios ou consumidores precisem desse nível de excelência.

3. Esteja preparado para responder “sim” a uma pergunta básica: Os seus clientes, colaboradores, fornecedores, conseguem ver a sua paixão pelo seu negócio? Eles sentem-no, alimentam-se e ficam felizes e satisfeitos com o seu negócio porque você também demonstra essa satisfação?

4. Foque-se nos “outros”. Procure formas de ajudar os seus clientes, fornecedores, parceiros de negócio crescer o seu negócio. Dê sem lembrar e receba sem esquecer. É esta a filosofia da reciprocidade.

5. Tenha um plano. Todos os negócios bem sucedidos começam com o fim em mente. Como parece quando alcançou o que aspirou alcançar. Escreva-o e torne-o claro. Todas as empresas que são feitas para durar têm um plano que é continuamente avaliado e modificado. Este plano é vivo, respira e é dinâmico. O exercício de criar um plano permite-lhe pensar e agir de uma forma objetiva e poderosa.

6. Não aos cheques em branco. Todos os negócios têm de exercer especial prudência acerca de onde gastam o seu dinheiro durante esta economia. Cada compra e despesa deve ser avaliada perante o possível impacto que tem no alcance do plano estratégico definido no ponto anterior e no crescimento do negócio.

7. Foque-se no nicho de mercado. Foque-se como um raio laser no seu mercado alvo e nas estratégias para o obter. Os fundos que atribui à procura desse mercado devem ser totalmente direcionados para o nicho. Faça-o agora mesmo.

8. Desenvolva relações. É vital que desenvolva relações com outros empresários que conhece, gosta e confia sobretudo com os que partilham o seu mercado nicho mas que não sejam concorrentes. Depois, desenvolva um plano para partilha de negócio. Este plano vai tornar-se uma fonte inesgotável de referências e parcerias para novos negócios.

9. Construa uma excelente reputação contribuindo com o seu conhecimento nas redes sociais. Com esta estratégia, estou mais preocupado em que construa a sua visibilidade através das redes sociais e proteja a sua reputação com as redes sociais. Um sem o outro é uma receita desastrosa. Quando coloca um post, escreve num blogue, um tweet ou um vídeo no youtube, deve ser refletir máximo profissionalismo e credibilidade. O que não quer que apareça na primeira página de um jornal, não escreva. Informação irrelevante partilhada com a comunidade empresarial  pode destruir a reputação pessoal e a do seu negócio.

10. Tenha uma página Facebook profissional. A maioria dos negócios têm um perfil de amigo ou uma página standard sem quaisquer objetivos de conversão de contatos em negócios. Dado que não sabem para que objetivo querem o seu site ou página facebook, não causa nenhum impacto no seu negócio. É crítico que saiba qual a razão para a existência do seu site ou página facebook. Se não vende nenhum produto ou serviço, então é porque quer que os seus potenciais clientes avaliem a credibilidade e o profissionalismo da sua empresa.

Estratégia pronta a implementar

Para beneficiar ao máximo deste artigo, os meus pontos de ação são:

  1. Defina um plano temporal ( 90 dias) com a sua equipa
  2. Procure um treinador de negócios para o ajudar a alcançar os seus objetivos
  3. Transforme o seu negócio aproveitando os recursos que as redes sociais oferecem

Se precisar de alguém que o ajude a criar um sistema que funcione, telefone-me. Temos o conhecimento e as competências para trabalhar um programa de coaching empresarial para este processo. É simples como o ABC. Conheça o consultório em marketing digital.

Write first comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *