Amsterdam

Live @ TNW2012: Estamos em Amesterdão em Direto (Quase)

Como devem já ter percebido, é de facto a minha primeira visita a Amesterdão, mas estou aqui para o TNW2012, uma das conferencias principais na Europa sobre tecnologia com 1,600 participantes confirmados.

Amsterdam

Estamos em Amesterdão e não sei porquê, mas achava que iria estar mais quente, também achei que não iria apanhar uma moca, simplesmente andar pela rua fora. Mas o que não estava mesmo à espera, era de ver uma mulher de 90 anos a prostituir-se numa janela no Red Light District – afinal há um pouco para todos. Quando ouvi ela chamar “Papi, come to me”, fugi.

Como devem já ter percebido, é de facto a minha primeira visita a Amesterdão, mas estou aqui para o TNW2012, uma das conferencias principais na Europa sobre tecnologia com 1,600 participantes confirmados.

A conferencia começou, ligeiramente atrasada, cos seus dois anfitriões que pareciam ter sido unidos ao ultimo momento – uma loira Inglesa a viver em Silicon Valley e o elegante editor do The Next Web.

Ao contrario da Le Web 2011 em Paris que iniciou com uma surpresa – o Chic Geek Karl Lagerfeld, TNW 2012 começa devagarinho com Piet Hein van Dam, CEO da empresa Wakoopa de digital research que nos deu o Estado das Interwebs – tudo em 8 minutos.

A apresentação, após alguma autopromoção semi-camuflada, resumiu-se algumas estatísticas conhecidas e disponíveis online. Interessante é o pequeno app que se pode descarregar para os nossos dispositivos onde o mesmo recolhe todos os dados sobre a nossa presença online – mas a diferença é que temos controlo sobre o mesmo.

Podemos desligar, temporariamente suspender ou até analisar os nossos próprios dados. O melhor é mesma a possibilidade de vender os dados a diferentes empresas para utilizarem como market research.

Vamos estar a atualizar o Tudo Mudou durante estes dois dias com alguns dos melhores oradores – de salientar Alexis Ohanian, cofundador do Reddit seguido pelo anticristo de Silicon Valley, Andrew Keen e mais tarde Robert Scoble.

Estes textos são escritos praticamente em direto por isso pedimos alguma paciência…

Em direto da TNW 2012 - Clique aqui para todo os artigos

Write first comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *