Após o mais recente redesign de YouTube, o maior site de vídeo online disponibiliza agora ferramentas para informar possíveis e atuais anunciantes sobre a comunidade que vê agora vídeo online.
YouTube é um fenómeno que demonstra o quão vasto é o ecossistema conhecido como a Web – 800 milhões de visitas por mês é um numero que há poucos anos seria impensável de alcançar. Mas o grande desafio é, como chegar onde queremos e a quem queremos evitando o ruído geral gerado por esta enormidade de gente.
Milhões de pessoas visitam YouTube todos os dias para verem algo tão simples como um gato a jogar com um iPad, uma noticia que perderam no noticiário, o aniversário de um amigo ou algo tão importante e só agora possível – a coragem de quem não tem nada mais a perder e revolta-se contra uma ditadura que promete eliminar qualquer um que se oponha ao seu regime.
Todos os dias, são visionados 3.000.000.000 vídeo – cada dia do ano, 365 dias por ano. Cada vez mais, o tempo que passam no YouTube sobe, registando neste momento 23 minutos por dia, comentando em mais de metade dos clips visionados. Cada dia, utilizadores partilham e classificam milhões de vídeos, tornando a plataforma num dos locais online com maior interação.
Com a importância de mobile a aumentar diariamente, dado a proliferação global de aparelhos mobile, mais de 400 milhões de vídeos são visionados on the go.
Estes números são de facto assustadores bem como o desafio que é agora chegar onde queremos. É por essa razão que YouTube teve que melhorar a informação disponibilizada sobre o seu serviço bem como a incorporação das ferramentas necessárias para não se perder neste vasto mundo digital.
Mais alguns números impressionantes (EUA):
- – Masculino 18-54 anos: 62% utilizam YouTube (27.9 milhões)
- – Feminino 18-54 anos: 55% utilizam YouTube (34.7 milhões)
- – Adolescentes: 54% utilizam YouTube (21.6 milhões)
- – Hispânicos: 59& utilizam YouTube (8.6 milhões)
Para cada segmento, poderá descarregar o perfil bem como tudo o que veem no YouTube – aqui.
As diferentes áreas (paixões) podem de igual forma serem analisadas:
- – Música: 66% de quem gosta de música vai ao YouTube
- – Comédia: 57% de quem gosta de comédia vai ao YouTube
- – Video Gamers: 63% de quem gosta de vídeo jogos vai ao YouTube
- – Desporto: 55% de quem gosta de desporto vai ao YouTube
Com a tecnologia de Google e a força das massas, YouTube é agora um dos locais mais importantes de estar online, mas a presença requer uma enorme preparação, algo que muitas empresas continuam a ignorar, escolhendo colocar simplesmente vídeos online para mais tarde acharem estranho a falta de views.
Estas ferramentas permitem especificar um target alterando e/ou escolhendo o perfil que procura:
- – Demográfico
- – Geográfico
- – Língua
- – Categoria de Interesse
- – Remarketing . aqueles que voltam
- – Dados de terceiros
- – Tipo de utilizador
- – Uploader – quem publica mais
- – Palavras Chave
- – Buzz – vídeos mais visionados
- – Canais
E para que este processo seja o mais fácil de utilizar, Google disponibiliza o Video Targeting Tool para YouTube, ainda em Beta.
httpv://www.youtube.com/watch?v=VEMZV02eWQU
Leave a Reply