Meet & Seat

Acabou Agora a Incerteza De Quem Vai-se Sentar Ao Seu Lado No Avião

Cada um de nós que já viajou faz sempre o mesmo. Tenta entrar no avião o mais rápido possível para poder arrumar as suas malas o mais perto possível, mas também para se torturar ao ver cada pessoa passar, olhar para cima, olhar para o seu bilhete, e continuar, ou parar. Mas agora podemos escolher com base nos perfis no Facebook e ou LinkedIn.

Meet & Seat

Cada um de nós que já viajou faz sempre o mesmo. Tenta entrar no avião o mais rápido possível para poder arrumar as suas malas o mais perto possível, mas também para se torturar ao ver cada pessoa passar, olhar para cima, olhar para o seu bilhete, e continuar, ou parar.

Os cenários que passam por a nossa cabeça são inúmeros mas na realidade nunca se senta ao nosso lado a Scarlett Johansson ou George Clooney, dependendo nas nossa preferências.

Mas acabamos por rapidamente cair na realidade – desde que não roncam demasiado alto, tenho o mínimo de cuidado com a sua higiene (incluindo quando se descalçam), não falem connosco durante o voo inteiro e deixem de ocupar parte do nosso lugar com o excesso de gordura, a coisa até flui.

Mas a KLM Royal Dutch Airlines,  é já reconhecida pela sua ousadia nas suas campanhas de social media, como pode ver:

“Fly2Miami” aconteceu por acaso quando um cliente que queria ir à conferência de música em Miami desafiou a KLM arranjar um avião para a ida e volta. A companhia aceitou desde que ele arranjasse no mínimo mais 150 pessoas – tudo através do Twitter. Em 38 horas, após retweets inclusivo do DJ Tiesto, o avião estava marcado e o mundo percebia que KLM tinha pessoas verdadeiras a trabalhar lá.

“KLM Live Reply” foi outro exemplo onde a empresa comprometia-se a responder aos tweets ao vivo, 24 horas por dia através de uma espécie de alfabeto humano que se juntava para responder directo do aeroporto de Schipol. Algo confuso de explicar por isso fica o vídeo:

httpv://youtu.be/gyWX_pQuaWE

 

Mas a semana passada a KLM Royal Dutch Airlines foi mais longe, lançando um serviço de social media chamado “Meet & Seat” que permite ao cliente escolher com quem se vai sentar com base nos perfis do Facebook e LinkedIn.

Quando um passageiro partilha o seu perfil via o “Meet & Seat”, a KLM notifica a pessoa via email sobre todos os outros passageiros que partilharam de igual forma o seu perfil nesse especifico voo.

Assim, KLM é a primeira companhia aérea a integrar social networking, profissional ou social, com o seu processo de marcações de lugares, neste momento disponível para voos entre Amsterdão e São Francisco, Nova Iorque e São Paulo, alargando para outros destinos de longo curso.

Imaginem o mesmo serviço mas simplesmente alterando uma única letra do nome para “Meat & Seat”.

Por enquanto saiba mais sobre o “Meet & Seat”

 

Meet & Seat

Show 1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.