Microsoft passou um período que muitos acharam ser o inicio do fim, mas pelo caminho, essas mesmas pessoas devem se ter esquecido o que Microsoft representa, e como os seus produtos revolucionaram a forma como trabalhamos.
Com a aquisição de Skype, os cínicos voltaram ao terreno simplesmente para comentar sobre o valor desproporcional pago pela empresa sediada em Luxemburgo. A noticia de ontem sobre a total integração de Skype no Facebook deverá assim servir para alertar à necessidade de alguma analise antes de proclamar a idiotice ou o fim de algo.
Já no final de Junho, Microsoft dava mais um passo através da Nevolution, empresa que lançou o Avenue App Store, uma solução rápida, fácil e instantânea para a utilização de apps no sistema operativo Windows.
Matthew Smith, CEO da Nevolution, explicou num comunicado que existem muitas opções para download no mercado para utilizadores do Windows PC, mas a maioria estão formatadas para específicos targets ou contem software ausentes de qualquer validação por parte da Microsoft.
“Avenue é o primeiro local centralizado para qualquer tipo de Windows PC software que é seguro em ao nível de outras plataformas (app store) existentes para utilizadores de Mac e mobile” explica Smith.
As categorias de software incluem presentemente jogos, comunicação, apps, ferramentas, multimédia e entretenimento. Mas como funciona Avenue? Simplesmente navegue pela app store e com um único click, adicione ao seu wishlist para mais tarde comprar e descarregar, ou efetue logo o pagamento estando assim o software preparado para instalar após o descarregar para o seu PC.
Se comprar um novo PC, pode através da sua conta, descarregar todos os apps comprados previamente e instalá-los de imediato. Como todos os apps stores no inicio, ainda existem poucas apps na sua loja mas com a sua utilização, e tempo, prevê-se existir em breve uma enorme seleção.
Se por um lado esta noticia pode não parecer importante para quem já está habituado ao app store da Apple e da Android, a importância é significante para Microsoft dado ser fulcral manter-se na corrida.
Microsoft está aprender que o seu futuro depende das fortes parcerias com empresas focadas em áreas estratégicas que complementam os seus serviços e produtos.
Leave a Reply