Intel CEs 2012

CES Live: Intel Reforça As Três Formas de Controlo – Toque, Gesto e Voz

Na conferencia de imprensa da Intel, conduzida pelo vice presidente Mooly Eden, as principais tendências foram novamente reforçadas – touch, gestos e voz. Durante a apresentação, Eden falou sobre algumas das novas funcionalidades que vão aparecer em futuros ultrabooks.

Intel CEs 2012

Na conferencia de imprensa da Intel, conduzida pelo vice presidente Mooly Eden, as principais tendências foram novamente reforçadas – touch, gestos e voz.

·    As Tendências em Tecnologia Para 2012

Durante a apresentação, Eden falou sobre algumas das novas funcionalidades que vão aparecer em futuros ultrabooks. Enquanto os fabricantes estão apresentar os seus novos modelos, Eden decidiu “brincar“ um pouco demonstrando o que vem eme breve – será que isso caiu bem com os parceiros da Intel?

A maioria das funcionalidades vão centrar-se na forma como o utilizador controlo o laptop. Touchscreen é uma das três formas, e mesmo que ainda não tenha aparecido no mainstream de laptops, Intel demonstra que em inquéritos, 75% do que fizeram foi no ecrã e não teclado. Quanto mais utilizavam, mais ia para o ecrã em vez do teclado.

Eden demonstra depois com gestos no ar, teclando como se tivesse a utilizar um teclado. O controlo giroscópio vai de igual forma ser importante sendo que ao mover o ultrabook pelo ar, de um lado para outro, o mesmo afecta o que acontece no ecrã. Eden dá o exemplo de controlar Google Earth com gestos.

Eden também anunciou que a Intel está a trabalhar com a empresa de voice recognition, a Nuance, para integrar reconhecimento de voz nos ultrabooks, muito como a Apple está agora a utilizar Siri, mesmo que ainda em Beta. A vantagem de Nuance é a sua extensão experiência bem com o número de línguas disponíveis.

Mesmo que não tenha dado datas concretas, presume-se que vamos começar a ver este ripo de integração durante o ano de 2012.

CES 2012 Em Direto

Write first comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.