Scott Thompson

Uma Mentira no CV Obriga o CEO do Yahoo a Demitir-se Por Razões “Pessoais”

CEO da Yahoo, foi mais longe – esteve 10 anos a ser contratado na industria tech no pressuposto que tinha uma licenciatura em Computer Science. Foi necessário uma década de mentiras e um acionista do Yahoo para desmascarar o CEO da Yahoo.

Scott Thompson

Quando fui trabalhar para a bolsa de Londres, tive 8 entrevistas para ficar com uma posição em que concorria com mais de 7,000 candidatos. Sinceramente, acho que fui escolhido pois à 5ª entrevista já não queria o emprego.

Mas na ultima entrevista, já com o posto garantido, fui acusado de mentir no meu CV. É que disse que falava e percebia Espanhol – algo que pode parecer pouco importante não fosse o diretor ser… Espanhol. Fui contratado, mas a mensagem foi bem clara – devemos ser muito precisos no nosso CV. Continuo achar, como a maioria dos Portugueses, que falo e percebo Espanhol – está no nosso ADN.

Mas o Scott Thompson, CEO da Yahoo, foi mais longe – esteve 10 anos a ser contratado na industria tech no pressuposto que tinha uma licenciatura em Computer Science. Foi necessário uma década de mentiras e um acionista do Yahoo para desmascarar o CEO da Yahoo. Levou ainda algumas semanas para o mesmo perceber que não havia nenhuma estratégia de PR possível para o salvar. É grave.

O seu sucessor deverá ser o EVP of Americas, Ross Levinsohn, que já foi presidente de Fox Interactive e Managing Director de Fuse Capital. Para ficar com o posto de CEO, Levinsohn irá certamente ter que entregar copias dos seus certificados das licenciaturas.

Imagem: Digital Trends

Show 1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.