Live Sketching Le Web 2011

Live @ LeWeb: Live Sketching – Portugueses Arrasam Com LeWeb em Paris

Tudo começou num Ignite em Lisboa quando um amigo de Miguel Muñoz Duarte, organizador das mini-mini conferências, mostrou uns desenhos que um casal tinham feito durante as atuações dos vários oradores dessa noite – em tempo real. Isto sim, é MADE IN PORTUGAL.

Live Sketching Le Web 2011

Tudo começou num Ignite em Lisboa quando um amigo de Miguel Muñoz Duarte, organizador das mini-mini conferências, mostrou uns desenhos que um casal tinham feito durante as atuações dos vários oradores dessa noite – em tempo real.

Quando Miguel conta esta história com enorme orgulho da dupla, Daniel Nobre e Carla Fonseca, Daniel demonstra o seu lado mais tímido meio embaraçado com a atenção que sabe estar prestes a receber. Mas na realidade o mérito é todo deles com um pouco de sorte de ter ido parar às mãos de Miguel e não um oportunista à procura do negocio fácil.

Live Sketching Team: Carla, Daniel e Miguel
Live Sketching Team: Carla, Daniel e Miguel

Com a ida a LeWeb, Live Sketching conseguiu uma projeção inédita com a maioria da audiência e todos os oradores a tomarem nota deste novo fenómeno. Referências podiam ser ouvidas e vistas no Twitter, Facebook e até nos media tradicional incluindo a CNN.

Loic Le Meur, aquele que organizou LeWeb e aparentava já ter visto tudo, ficou deslumbrado, contratando naquele momento a equipa para a próxima edição de LeWeb. Mais, decidiu dar pessoalmente ao Chic Geek, Karl Lagerfeld, uma copia com a sua própria moldura.

Live Sketching Le Web 2011 Karl Lagerfeld

ver todos os Live Sketches de LeWeb 2011

Curioso é que os desenhos não têm narizes. Quando perguntei ao Daniel, a explicação pareceu-me tão simples – porque era o ponto de maior contestação. Mas na realidade, até aqui Live Sketching conseguiu traçar uma assinatura própria que torna esta história cada vez mais única e impossível de copiar com classe.

As oportunidades agora são muitas, e Miguel já tem planos para expandir para outras áreas interligadas. Fique atente, pois estes Portugueses já muito fazem para divulgar o melhor que existe em Portugal – e ainda estão no inicio. Isto sim, é MADE IN PORTUGAL.

Live Sketching Le Web 2011

 

Show 2 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.